Procure no Blog Londrinense:


WebNeste site

domingo, 25 de dezembro de 2011

28/08/2011 - Londrina E.C. 1x0 Toledo C.W. (PR) - Londrina E.C. Campeão Paranaense da Série Prata

Matéria do Jornal de Londrina de 29/08/2011
Texto: Bruna Komarchesqui.

               É Tubarão!

     Foi no sufoco, mas os 8 mil torcedores que compareceram ao Estádio do Café na tarde de ontem finalmente puderam soltar o grito de “Campeão!”. Com gol do artilheiro Warlley (11 gols na competição), o Tubarão fez 1 a 0 diante do Toledo, mesmo placar da última quarta-feira, e levou o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, 11 anos após a última conquista, sobre a Portuguesa Londrinense, em 1999, também pela Segundona.

     O Londrina ainda desperdiçou a chance de ampliar o placar, aos 20 do segundo tempo, quando Warlley foi derrubado quase na linha de fundo pelo goleiro: pênalti. Em tarde pouco inspirada, Ayrton cobrou mal, deixando fácil para a defesa de Oliveira. Já no início da partida o Tubarão teve boa chance com Arthur pela direita. Aos 11 minutos, Ricardinho lançou pela esquerda para Warlley, que dominou de primeira, tirando do zagueiro Gustavo e chutando com velocidade. A bola ainda desviou em Gustavo antes de entrar no canto esquerdo do goleiro Oliveira.

     Com o gol do Tubarão, o Toledo foi obrigado a se soltar, mas o que se via era um jogo de toques no meio de campo e boa marcação, com destaque para o duelo individual do zagueiro alviceleste Bruno diante do atacante Irineu.

     A primeira etapa foi equilibrada, com o Toledo criando jogadas pela ala esquerda, enquanto o atacante Arthur seguia sendo mais acionado pela direita. A grande chance dos visitantes veio aos 48 minutos, em cobrança de escanteio de Irineu pela esquerda. Gustavo cabeceou na trave e, em seguida, o árbitro sinalizou final de primeiro tempo. O Toledo seguiu atacando na segunda etapa e teve chances de empatar em lances de bola parada. Aos 39, o goleiro Danilo inflamou a torcida ao defender falta cobrada por Safira no canto esquerdo. “O Tubarão voltou! É campeão!”, gritavam os 8.030 torcedores, que totalizaram R$ 84.340 de renda.

     O LEC encerrou sua participação na Segundona com 20 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota. Marcou 41 gols e sofreu 17. O atacante Warlley terminou como artilheiro, com 11 gols.

‘Missão cumprida’ Emocionado, o técnico Claudio Tencati elogiou o trabalho de toda a equipe e disse que o projeto para 2012 é permanecer no time. “Eu estava confiante, tomamos bola na trave, pensei ‘agora não perde mais’. Depois, quando perdemos o pênalti, vem todo aquele reflexo de outras partidas ‘isso já aconteceu’. Mas a equipe está madura e quase ampliamos”, declarou. Abraçado pela esposa Elisângela, que “quase teve um troço”, Tencati avaliou a campanha como difícil, até pela quantidade de órgãos de imprensa na cidade que emitem opiniões diferentes sobre o clube. “Mas o grupo soube superar e devolver isso ao torcedor, que merece”.

     Autor do gol na primeira partida, em Toledo, Ayrton definiu o jogo de ontem como “emocionante demais” e disse que errar pênalti é coisa que “acontece”. “O que vale é o título! E essa torcida merece muito mais, merece é ser campeã brasileira.” O veterano Silvinho, que não sabe se permanece no Tubarão, comemorou o título com a camisa alviceleste. “Fizemos uma campanha impressionante. A maior felicidade é o Londrina estar indo para onde ele merece”, disse. Para o artilheiro Warlley, que finalizou bem o “passe bem dado de Ricardinho”, mais do que para a história do clube, esses quatro meses vão ficar marcados em sua carreira. “A sensação é de missão cumprida, nosso trabalho foi coroado com sucesso. Agora espero ficar e dar continuidade a isso”, projetou.
 
Data: 28/08/2011 – Domingo - 15:30 Horas
LONDRINA ESPORTE CLUBE 1x0 TOLEDO COLÔNIA WORK (PR)
Campeonato Paranaense 2011 – Série Prata - Divisão de Acesso - Decisão - Final
Local: Estádio do Café (Londrina-PR)
Renda: R$ 84.340,00 - Público: 7.787 (8.030 total)
Cartões amarelos: Ricardinho e Wendell (LEC)
Gol: Warlley (12-1º)
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos e Maurício José Braga
LONDRINA: Danilo; Ayrton, Fernando, Elson e Wendell, (Gilvan); Sílvio, Bruno Henrique, Ricardinho (Weverton) e Silvinho; Arthur (Paraíba) e Warlley. Técnico: Cláudio Tencati
TOLEDO CW: Oliveira; Eduardo, Éverton e Gustavo; Juninho (Mineiro); Nelsinho, Eurico, Safira, Irineu; Rafinha (Rafael Domingues) e Rafael Santos (Thiago). Técnico: Rogério Perrô
Fonte: Jornal de Londrina
 

Permite-se a reprodução desta publicação, em parte ou no todo, sem alteração do conteúdo, desde que citada a fonte e sem fins comerciais.

Página revista e atualizada em 05/08/2021

As postagens mais vistas na última semana